Isabelle


Eu sou a Isabelle e nasci no dia 31 de dezembro de 2007, medindo 46,5 cm e pesando 1.885kg, pequenina mas saudável, com Apgar 10, como engoli um tal de "mecônio" passei 8 dias na UTI Neonatal. Mamãe e papai ficaram muito felizes com minha chegada, fui tão desejada, eles me aguardaram por 4 anos. Sou calminha, gosto de mamar no peito da mamãe, tomar banho quentinho e massagem no meu corpinho. Tenho um olhar doce e o sorriso meigo. Mamãe fez este cantinho para meus avós, tios e quem quiser acompanhar meu crescimento, desenvolvimento, aventuras e descobertas. Dedico meu bloguinho á minha tia Vanda, que mora muuuuito longe, em Nova Zelândia.





Rodrigo


Rodrigo é meu irmão mais velho, nasceu no dia 07 de fevereiro de 1993, é apaixonado por mim . Ele toca guitarra e tem uma banda que se chama "Noa For You" , também adora jogos na internet, mas mamãe diz que ele exagera, pois fica horas no pc e esquece até da vida.





Mamãe e papai


Mamãe se chama márcia, tem 39 anos, é casada com o papai André, que é consultor e trabalha bastante, quando ele está em casa gosta de cozinhar para a família e levar o Tob para passear. Mamãe é professora e no momento trabalha com Educação Infantil, de 0 a 3 anos, na prefeitura de São Paulo. Ela diz que sou um presente de Deus e que eu e meu irmão somos a sua vida.





Tob


Tob é um labrador muito esperto e gosta de fazer traquinagens. A brincadeira preferida dele é destruir almofadas que o papai compra e espalhar espumas pela sala.





Gravidez






Selinho


Nosso selinho




Selinhos amigos





Links


:::Anna e Alexander:::
:::Andrea Isaque e Daniel:::
:::Andréia (grávida) e Joana:::
:::Bárbara e Alissa:::
:::Bruna(gráv)de Alicia:::
:::Cíntia e Bia:::
:::Cris e Sarinha:::
:::Dani e Isa:::
:::Denise(grávida) e João Miguel:::
:::Darlene e Ana Laura:::
:::Dri (grávida):::
:::Ednéia(gráv) e filhos :::
:::Elisangela e Pedro Henrique:::
:::Flavynha (grávida gêmeos) e Giulia:::
:::Gabriela e Catarina:::
:::Giovana e Lucca:::
:::Isa e Sara:::
:::Joana (grávida):::
:::Ju e Felipe:::
:::Juli e Pedro:::
:::Kelly e Sofia:::
:::Laura e Samuel:::
:::Lilian e Nícolas:::
:::Lívia e Miguel:::
:::Luciana Gui e Gustavo:::
:::Lu Pessanha e Gabriel:::
:::Maria José e Sofia:::
:::Mi e Maria Eduarda:::
:::Mrs Mom e gêmeas:::
:::Nanda e Giovanna:::
:::Naty e Mady:::
:::Paula João e Livia:::
:::Dona Pimenta (grávida):::
:::Priscila e Isabella:::
:::Rafaela Isadora e Maitê:::
:::Raquel e Rafael:::
:::Renata e Gabrielle:::
:::Samantha Christian e Danilo:::
:::Valquiria (grávida):::
:::Veri e Nanda:::
:::Vivi e Francisco:::





Contador







Tempo









[domingo, 1 de junho de 2008]

5º mesversário


Ontem, 31/05, minha doce Isabelle completou 5 meses... está muito esperta, sorridente, adora "conversar", rola na cama...não posso descuidar um minuto... e faz manha para ficar no colinho.
Costumo contar histórinhas para minha mocinha e não é que presta muita atenção!
Quando Isabelle fez 4 meses ganhou o livro "O sapo bocarrão" e agora o livro "Fazenda divertida", está começando a sua biblioteca...rs...!!

Retirei este texto sobre leitura do flog "deboradna.flogbrasil.terra.com.br", vale a pena ler

Porque incentivar a Leitura Infantil?

Ler e viver a arte, sentir emoções, fazer viagens, conhecer mundos, costumes, cores, paisagens. questionar e encontrar as respostas, sentir-se no meio de uma multidão, mesmo estando só, e não sentir solidão. Percorrer ruas antigas ou modernas, voltar-se no tempo ou saltar vários anos adiante de si. Torcer, sofrer e sorrir com os personagens, desbravar matas e conviver com animais, numa aventura sem limites. A literatura, como qualquer arte, vai além da informação. É também formativa e possui um valor perene. Literatura cria as emoções e o prazer. Ela é para oportunidades únicas de encontro do individuo consigo mesmo e com os outros, trabalhando com o imaginário, ser lida, fluída com gosto, mesmo que solitariamente.


De quem é a Responsabilidade do incentivo leitura?

A Responsabilidade em estimular o hábito da leitura nas crianças é dos pais e da escola. Temos que entender que gostar de ler não é um dom, mas um hábito que se adquire. Através da leitura as crianças começam a desenvolver o poder da imaginação, reflexão e argumentação.


Qual o resultado para quem gosta de leitura?

Criança que gosta de livro adquire mais rápido criatividade, autoconfiança, senso crítico e facilidade de captar a dinâmica do mundo que a cerca. Conduzir os filhos á descoberta do prazer da leitura depende unicamente da sensibilidade dos pais.

Por que ler para os filhos?

"O objetivo de uma escola sempre foi formar cidadãos capazes de ler o mundo , produzindo discursos orais ou escritos, adequados a diferentes situações..." (Adriane Andal - 2000). Ter em casa futuros leitores implica ir além desta concepção.

A leitura há muito deixou de ser uma simples prática escolar para transformar-se em um processo desencadeado pela necessidade de "leitura de mundo" e por isso deve ser iniciada desde a mais tenra idade, ou seja, no seio da família.

Pesquisas mostram que até os dois anos de vida o desenvolvimento do cérebro ocorre num ritmo bem acelerado, portanto, podemos concluir que tudo que for feito neste período, como conversar, cantar, demonstrar carinho, ler, entre outras coisas, será crucial para o desenvolvimento saudável da criança.

Ler para os filhos desde bebês, além de suprir-lhes do conhecimento necessário é também importante fonte de prazer, pois ao mesmo tempo em que oferecemos algo valioso para as crianças, a nossa presença, lhes brindamos com a possibilidade de "viajar" pelo mundo através das páginas de um livro. Assim, desde pequenas associarão leituras a momentos prazerosos, o que funcionará durante os primeiros anos de vida mais ou menos como uma "propaganda para a mente".

Os pais que estimulam a leitura ensinam os filhos a reconhecerem o ambiente onde vivem e a desenvolver atitudes que as influenciarão durante a vida adulta, tais como: confiança, respeito mutuo e compreensão, bases importantes para a adolescência.

Leituras saudáveis produzem leitores seletivos diante da avalanche de informações, e-mails, programas de TV, notícias etc., características comum do mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que expõem as crianças a sentenças complexas e bem estruturadas, forma positiva de ensiná-las a se expressarem bem, tanto ao falar quanto ao escrever.

Preparar leitores implica ainda na consideração de alguns pontos essenciais tais como: ler para a criança sem pressioná-la; manter sempre uma atmosfera agradável de cordialidade, descontração e informalidade; saber quando parar de ler, pois cada criança tem seu tempo de concentração; criar expectativas antes de virar a página de um livro com gravuras; dar ênfase á leitura com expressões, gestos, mudança na entonação da voz de maneira a dar vida á estória; fazer com que a criança interaja com a leitura; pausar em determinados intervalos perguntando e estimulando a criança a formular respostas bem elaboradas; selecionar livros que transmitam mensagens positivas, estimulantes e que levem á reflexão; procurar sempre locais e momentos calmos. A atenção a estes lembretes aliados ao bom exemplo dos pais quanto á leitura trará benefícios vitalícios para todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem de uma criança



21:15


22 Comentários aqui.

Olá!
Passei para conhecer essa fofa da Isabelle, que linda!
Parabéns
Bjs

Que lindo o vídeo. Giovanna tb gosta mto do móbile. Só não tá tão faladeira como a Isa ainda...hehe.
Eu acho mto importante incentivar a leitura. Tô doida pra começar a ler pra minha pequena.

Bjinhos.

Parabéns pelos 5 meses...Isabelle tá linda
Bjos

Parabéns a pequena e doce Isabelle, que quer ser "bailarina", que pinta o sete... e que vai gostar de ler...
Lindo!!!
Sabe que também pretendo incentivar o Felipe a ler e ser seletivo culturalmente...rsrsrs... o quarto dele já é colorido... seleciono diversas músicas infantis para ele, coloco dvds espcíficos para idade e agora vou investir em livros também!
Valeu pela dica!!!
bjos

Que linda e está uma ternura nos videos. Parabéns pelos 5 meses.
Tão fofinha.
bjs

Que lindo o vídeo, me lembrou alguns que fiz da Isadora quando tinha a mesma idade da sua Isa...

E já tá indo pra escola?! Que fowfa!!!

Ahh e parabéns pelo mêsversário, rs.

Marcia tbm acho q leitura mt importante eu adoro ler e espero que a Isa tbm goste.
Sobre as aulas de scrap sei que tme cursos pagos mas no momento não sei te indicar algum.
Há alguns sites que tem boas dicas pra vc começar a mexer nos programas um deles é o Portal dos Cantinhos e um que eu amo de paixão é o fórum DigiscrappersBrasil (http://www.digiscrappersbrasil.com.br/forum/index.php)
Depois dá uma passadinha lá, tem mt gente pronta pra ajudar.
QQ coisa pode me perguntar. bjs

Oi querida, como a Isabelle esta linda, e esta fase é a melhor rsrs aproveite bastante pois eles são como abobrinha cresce rapido demais, beijos

Ah falei tanto e esqueci de parabenizar a Isabelle pelos 5 meses. Parabéns!!!

Parabens pra Isa tb, ela eh um mesinho mais velha que as minhas.
Kto a leitura sempre axei importante, kdo tava ainda gravida comprei um livro com varias historinhas da Disney e elas ganharam uns outros tb ms sempre tive duvida de kdo devia comecar a ler e elas entederem! bjinhus pra vcs!

Olá...
Nossa... o tempo tá passando rápido, 5 meses já... Que legal!!!
E essa menina tá muito precoce, já vai até pra escola e ler (rsrs), brincadeira... Temos que incentivar mesmo a leitura, é de agora que iremos formar os hábitos desses bbs lindos...
beijos

Olá Marcia..obrigado pla visitinha, adorei viu.Parabéns para a mocinha, que Deus continue abençoando vcs com muita saude e felicidade.

Olá...qnt tempo...andei sumidinha né...mas estou de volta...rs

amei o vedio dela...muito fofa querendo falar, o meu Deus !!! da vontade de dar uns cheiros bem bom nela..ta linda amiga e paraabéns pra ela pelo seu 5 meseversário..que o Senhor abençõe ela sempre cada dia mais...

Parabéns pelo quinto mêsversário, o tempo passa tão rapido né...

Tb acho muito valido incentivar a leitura...

Beijos

Concordo e defendo a leitura como um hábito saudável e inteligente, vc faz bem em ler pra sua pequena; com certeza vc colherá bons frutos.

Um beijo.
Dani.Danilo e Nicholas

Esses bebes são todos parecidos mesmo...o rafa presta atenção quando leio as historias da Biblia pra ele...um coleção linda...eu sempre li a história de Davi desde a barriga...ele ama

bjs e uma linda semana...o Rafa fez 6 meses dia 03/06

Que fofa está a Isa! Adorei o vídeo. Que bacana essa sua iniciativa em incentivar desde cedinho a leitura. João Miguel adora as seções de leituras aqui em casa. Estou louca pra iniciar meu bebezinho também! Parabéns pelo 5º mesBeijinhos,versário!

A Isabelle é muito linda! Parabéns!!! e que lindos os mimos que vc fez para ela... que benção vc poder estar com sua filhinha na escolinha heim... eu não tenho essa sorte! Vou ter que deixar eles com as tias mesmo porque preciso trabalhar...
beijosssssssssss

OI Márcia! Amei o texto sobre a leitura infantil! E os vídeos da pequena estão uma graça! Parabéns pelo mêsversário! Beijo cheios de carinho!

Parabéns!!
A Isabelle está linda.
Beijinhos

Quando a Joana era pequenina eu lia bastante para ela , agora nem tanto , mas concordo que a leitura encentiva bastante a cabecinha das crianças a navegarem pela imaginaçao...

Beijinhos para a mama e parabens para a fofinha

Eu adoro esse livro do sapo. dei para minha sobrinha e ela surtou.
Tenho um blog de gastronomia para quem tem filhos. Quando puder, dá uma passadinha pro lá.
bjos
Thais

Postar um comentário

<BODY>